Três máscaras de banana para o rosto

A banana é uma fruta que temos durante todo o ano, especialmente em países com um clima tropical, e que, além de proporcionar benefícios para o seu corpo, também traz muitos outros para a pele. Contêm quantidades significativas de vitamina C e B6, que desempenham um papel vital na manutenção da integridade e elasticidade da pele.
Além disso, a banana protege a pele do efeito dos radicais livres, é um hidratante natural, traz brilho e luminosidade ao rosto, é um bom esfoliante e diminui o inchaço dos olhos. Se você quiser obter todos esses benefícios para o seu rosto, continue lendo e aplique estas três máscaras:

mascara de bananas para o rostro

Máscara hidratante: é muito fácil de preparar e você terá resultados imediatos, pois, depois de removido do seu rosto, você sentirá a pele mais hidratada e flexível. Você deve triturar a banana, até que fique como um purê, aplique-a e deixe-a agir por 20 a 30 minutos. Se a sua pele estiver muito seca, junte uma colher de mel e misture bem.

Máscara antienvelhecimento: para isso, você precisa misturar a banana com abacate. Processe bem ambos os componentes e deixe-os macerar por alguns minutos, aplique-o em seu rosto e deixe agir durante 25 minutos e enxágue. A vitamina E do abacate, combinado aos nutrientes de banana, combatem os radicais livres e reparam os danos. Com esta máscara você sentirá uma pele jovem e radiante.

Solução anti-acne: para este tratamento você precisa da casca de bananas, então, se você comer uma banana, não desperdice a casca, especialmente se estiver madura. Esfregue o rosto com a casca por cerca de 10 minutos, mas substitua a casca depois de ficarem pretas. É importante não lavar o rosto depois para que atue, e fazer vários dias para ver os resultados.

Comentários