Como escolher um vestido para o casamento da sua amiga

Quando chega a hora de escolher um vestido de convidada de casamento pode ser bastante caótico, sempre no último minuto: o que devo usar, noite, dia, saltos… etc. Se você está cheia de ideias e tem dificuldade em tomar uma decisão, siga estas dicas para ser a perfeita convidada e estar sempre bem vestida.

dicas para ser a perfeita convidada e estar sempre bem vestida.

Escolher o vestido para um casamento não é tão complicado como parece inicialmente – nós realmente não mentimos – você só precisa parar de pensar um pouco e se deixar levar pela intuição. E, acima de tudo, não siga a corrente, não tente ser como todas as outras.

Essas pequenas dicas servem simplesmente para você seguir algumas “regras” que ajudarão a se organizar quando escolher o vestido de convidada. Porém, antes de começar, considere algo básico: cada vestido deve estar de acordo com a idade das convidadas.

Cores: você pode escolher qualquer cor que quiser, de fato, o que é importante é adaptar a cor à época do casamento. Mais brilhante no verão e mais moderado no inverno. O branco não deve sequer ser levado em consideração. Se você é fã de vestidos pretos, é melhor para um casamento no inverno e à noite.

Vestido curto ou longo? Os vestidos curtos são geralmente mais adequados para casamentos no verão, onde poderá mostrar sua pele bronzeada e ficar mais confortável. Se preferir um vestido longo para um dia de casamento, que seja de uma cor tênue e pastel – e se for ao estilo grego, melhor ainda. O vestido longo é sempre um sucesso nos casamentos à tarde ou noite, e também permite que use um pouco mais de brilho.

Conjunto de saia e blusa: esta é uma opção diferente, mas quando bem combinada é um sucesso seguro. Se você decidir usar um terninho de duas peças, seja saia e blusa ou calça, cuide dos detalhes. Isto é, certifique-se de que as duas peças estão em sintonia, que são do mesmo tecido e que as cores criam uma harmonia. Você pode adicionar um cinto se quiser dar um destaque. Estes conjuntos são ideais para casamentos durante o dia e para casamentos à noite.

Saltos? Sim, para um casamento você deve usar saltos – mas não suba em dois andares porque, então, elimina qualquer possibilidade de estilo. Escolha saltos que você usa normalmente, mas com os quais pode caminhar e dançar sem problemas. Se o vestido for curto, você terá que cuidar muito mais da escolha do calçado, se o vestido for longo, os saltos deverão ser confortáveis e discretos.

Em relação ao tamanho da bolsa, quanto menor, melhor. É um dia em que tudo que precisamos é somente algo pequeno para o celular ou algo para retocar a maquiagem. Nada muito grande. Além disso, não arrisque muito para que o tamanho da bolsa não ofusque o brilho do seu vestido.

Finalmente, o mais importante, seja você mesma e tudo ficará ótimo!

Comentários