6 Alimentos que ajudam a emagrecer no verão

Quando chega o verão no hemisfério sul, logicamente começam as preocupações com a forma física e o corpo dentro do biquíni. Nesta estação, transforme sua alimentação em uma aliada. Conheça quais são os alimentos que ajudam a emagrecer no verão.
Embora muitos pensem que já é um pouco tarde para pensar em perder peso, posso garantir que nunca é tarde para emagrecer! Aproveite esta época cheia de cores nas frutas e nas verduras e comece a perder peso com a ajuda de alimentos leves.

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Morango

Quem consegue resistir a uma taça cheia de morangos suculentos? Este é o lanche de verão perfeito. Essas frutas são repletas de nutrientes, como ácidos graxos ômega 3 e polifenóis que combatem o câncer. Apenas meia xícara de morangos fornece mais de 70 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina C, além de fibras e uma grande variedade de antioxidantes.

Cereja

Uma xícara de cerejas suculentas contém apenas 87 calorias – e se você substituir a sobremesa por essa fruta três vezes por semana, poderá emagrecer até 2,5 quilos neste verão, de acordo com pesquisadores da Universidade de Califórnia. A cereja é repleta de antocianinas e antioxidantes, e pode ajudar a matar as células cancerígenas e reduzir a produção de colesterol no fígado, processo responsável pela obstrução de até 10% das artérias.

Ameixa

O consumo pode ser da fruta inteira, seca ou em forma de purê. A ameixa contém poucas calorias e é uma boa fonte de fibras alimentares e vitamina C. A ameixa seca pode ser um lanche saudável ou uma sobremesa deliciosa, além de ajudar a inibir o apetite graças a sua baixa carga glicêmica.

Abobrinha

A abobrinha fornece vitaminas e nutrientes importantes (incluindo magnésio, potássio e cobre). Meia xícara do ingrediente contém apenas 80 calorias. Com cores vivas, este é o acompanhamento perfeito para qualquer refeição. Nos dias de churrasco, coloque a abobrinha na grelha também.

Pimentão

O pimentão vermelho é uma boa fonte de betacaroteno, por exemplo, e encabeça a lista de vegetais com maior conteúdo de antioxidantes. O pimentão verde também contém quantidades abundantes de vitamina C.

Manga

Com seu sabor tropical e exótico, a manga pode ser uma sobremesa ou um lanche. Contém proteínas e ácidos graxos ômega 3.

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